sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Política viciada

Chegou mais um ano eleitoral. Estamos sendo bombardeados por incontáveis mentiras. Ninguém terá mais paz, nos próximos dois meses. Vai ter combate no rádio, TV, nas ruas, nas residências. Pura lavagem cerebral. Aliás, pura contaminação cerebral.

Mas o que vai nortear a campanha, de verdade, vai ser a mesma forma viciada de sempre: prefeitos, vereadores e quase autoridades tentando arrebanhar o povo para as garras de políticos indecorosos. Aqueles veteranos enganadores do povo. Aqueles que, quando falam, só não são confundidos com Jesus Cristo, porque prometem um céu na terra. Mas qual o meio que utilizarão para a conquista do voto? Aqueles conhecidos de todos. A compra do voto vai durar, ainda, muito tempo, pois isso muito agrada à maioria das pessoas.

Quem é decente e pensa em chegar ao poder para fazer a política honesta, vai ter que esperar mais algum tempo no bando dos reservas. Digo isso, porque convivo com os adolescentes e jovens de nossa cidade. Posso afirmar que 95% deles continua com a mesma forma de pensar viciada de seus antepassados: vão votar em quem chegar com um trocado, roubado dos cofres públicos. Pode conferir os resultados das eleições!

Alguém pode questionar: por que nós educadores não conseguimos mudar essa realidade. Mas eu digo que isso não é possível por uma simples razão: boa parte dos professores não tem uma postura de cidadão consciente. Muitos dos mestres, ainda, votam no cabresto. Talvez seja pela falta de cidadania do professor. Ele não ganha um salário digno que lhe proporcione uma vida digna à sua família e, por isso, fica sujeito a um exame, consulta médica, etc. fornecida por aqueles que não oferecem um serviço de saúde digno, mas que entregam uma "ordem" para esses serviços nas mãos daqueles que fazem parte de sua "panela" política.

Nenhum comentário: