segunda-feira, 5 de julho de 2010

SINTE-RN comemora aprovação do Plano de Carreira dos funcionários da Educação

O Plano de Carreira dos funcionários da Educação foi aprovado nesta quarta-feira (30). Após intensiva luta do SINTE-RN, os 22 deputados que estavam presentes na Assembleia Legislativa votaram em favor da categoria.

A aprovação do Plano significa um grande avanço para os funcionários de diversas categorias e foi liderado pelo SINTE-RN. A coordenadora geral Fátima Cardoso disse emocionada que “essa é uma conquista histórica. Durante muito tempo os funcionários ficaram no prejuízo, agora o Plano de Carreira será realidade. Agradecemos a intervenção da deputada federal Fátima Bezerra e do deputado estadual Fernando Mineiro nessa conquista. Enfim conseguimos sensibilizar o governo da importância desse Plano. Temos muito a comemorar”.

Para Fátima “isso comprova a liderança do Sindicato nas lutas trabalhistas do nosso estado”.

Os funcionários da Educação conquistaram o Plano de Carreira após 18 anos de luta. Para que ele fosse aprovado, a diretoria do SINTE-RN precisou fazer plantão na Governadoria. Depois, uma comissão de servidores se unir ao deputado Fernando Mineiro para convencer os líderes dos partidos a dispensar a tramitação do projeto nas comissões técnicas.

A Lei aprovada garante salários diferenciados para 14 níveis de tempo de serviço e três níveis de escolaridade। Ao todo serão beneficiados 8 mil funcionários da educação. Um ASG, com ensino superior, por exemplo, passará a receber R$ 2.550,00. Mas, esses efeitos financeiros só acontecerão quando o Estado estabilizar as finanças de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: SINTE-RN

Nenhum comentário: