Estão à disposição de caixas escolares, conselhos ou similares das unidades de ensino públicas cadastradas no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) recursos de R$ 156,3 milhões. As instituições de ensino contempladas oferecem, em sua maioria, ensino infantil ou integral.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo PDDE, dispõe de R$ 1,4 bilhão para investimento nas escolas este ano. Criado em 1995, o programa teve a área de atuação ampliada ao longo dos últimos 15 anos. Até 2008, contemplava escolas públicas de ensino fundamental. Com a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, passou a atender toda a educação básica.
Para participar e receber recursos do PDDE e atualizar dados cadastrais, é necessário que escolas públicas, municípios, estados e Distrito Federal façam a adesão no sistema de habilitação PDDEweb. O prazo para a primeira opção vai até 29 de outubro. Os valores transferidos esta semana para as escolas podem ser conferidos na página eletrônica do FNDE.
(Terra Educação)
É O QUE INTERESSA
-
*Saúde é o que interessa*
*O resto não tem pressa.*
O dístico acima ficou famoso nos anos 90 com um personagem da Escolinha do
Professor Raimundo.
Quando ...
Há 8 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário