quinta-feira, 1 de julho de 2010

Criança cai em fogueira

Baraúna - Um acidente envolvendo uma carroça e uma motocicleta desgovernada provocou lesões de natureza grave em uma criança de aproximadamente um ano. Com o impacto, a criança foi jogada em direção a uma fogueira e sofreu queimaduras de natureza grave.

O menino foi socorrido às pressas e está internado na Clínica Cirúrgica do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil da cidade, mas ninguém havia sido responsabilizado pelo acidente até ontem.

De acordo com o tenente Paulo Passos, comandante do Pelotão da Polícia Militar de Baraúna, o acidente ocorreu durante a noite de segunda-feira passada, na entrada da cidade. Ele explica que o acidente teria sido provocado por uma motocicleta, que perdeu o controle e bateu na carroça, onde estava a criança e seus pais. Os três caíram, mas o menino acabou caindo em cima de uma fogueira acesa.

Os pais e o motoqueiro também se feriram no acidente, mas as lesões provocadas pelo fogo na criança são de natureza grave. Segundo a enfermeira da Clínica Cirúrgica do HRTM, onde o menino está internado, são queimaduras de terceiro grau. Até ontem, ainda não havia previsão para alta médica.

"É impossível darmos essa previsão", destacou a enfermeira, informando que não estava autorizada a dar outras informações sobre o paciente. O serviço social do hospital também foi procurado pela reportagem no início da noite de ontem, mas o registro do atendimento ainda não havia sido preenchido pela família do menino. "A mãe esteve aqui pela manhã, mas ainda estava muito perturbada", diz Lúcia Helena, assistente social do HRTM.

O delegado Luís Antônio, que responde pela Polícia Civil em Baraúna, além de outras delegacias, foi procurado pela reportagem ontem à tarde e disse que não havia sido informado sobre a queda da criança na fogueira. Ele disse que nenhum familiar da vítima o procurou na delegacia local.
Porém, Luís Antônio disse à reportagem que vai tentar identificar os envolvidos no acidente, vítimas e acusados, para começar a colher os depoimentos a partir da próxima semana. "Já determinei que os policiais encontrem essa família e intimem para depor", explica o delegado, acrescentando que se for provada a imprudência do motoqueiro, ele deverá ser indiciado no inquérito policial.

Fonte: Jornal de Fato

NOTA DO BLOG

É certo que devemos respeitar a liberdade religiosa, mas eu penso que a tal da fogueira não é adequada para a sociedade atual.

Além da questão ambiental, já abordada por mim em uma postagem anterior, ainda existe o problema do risco de acidentes. Seria muito prudente que se criasse uma lei proibindo tal prática em vias públicas. Talvez fosse mais adequado se fazer uma fogueira simbólica em um local apropriado, fora dos aglomerados urbanos, onde os fiés pudessem ir lá e praticar sua fé, dentro dos padrões de segurança.

Nenhum comentário: