Os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das 303 escolas que realizaram as eleições diretas para gestores em 2009 estão reunidos em Natal na III etapa do Curso de Gestão. O evento acontece no Praiamar Hotel.
A coordenadora geral do SINTE-RN Fátima Cardoso, esteve presente na mesa de abertura do evento e ao saudar os presentes lembrou das lutas empreendidas pelo Sindicato desde 1986.
“Quando se fazia o debate para chegarmos à lei 290.04, que normatiza as eleições diretas, apontávamos uma diferença de entendimento quanto a formação a ser oferecida. Nas primeiras eleições, a formação antecedeu as inscrições das chapas. Assim a formação era seletiva, só podia candidatar-se quem fosse agravado na formação. Já na última eleição, houve uma reorientação do conceito de formação continuada e permanente” disse Fátima Cardoso.
A coordenadora defendeu ainda que a formação processual e permanente só fortalecerá e qualificará a intervenção dos gestores no processo pedagógico e de relações de participação no interior das escolas.
O SINTE-RN afirma a luta em defesa da categoria. Na audiência com o secretário cobrou agilidade no pagamento das gratificações em atraso e vai acompanhar o projeto de lei que redimensiona a parte dos recursos para as escolas e aumenta as gratificações de diretores e vice-diretores.
“Não vamos desistir de lutar para que o Estado reconheça a jornada de trabalho de 60 horas como não comulativa” disse Fátima. Ela mostrou o prejuízo do gestor que tem 60 horas, na qual atua 30 como gestor e 30 na sala de aula.
Finalizando sua intervenção a coordenadora convidou a todos para asseguraram o processo democrático incorporando essas conquistas como uma das vitórias mais bonitas do nosso sindicato.
Fonte: Portal do SINTE-RN
FOGOS
-
Havia muita gente olhando e registrando o show pirotécnico da virada.
*Reclamações *- Outros reclamaram do barulho por causas dos ouvidos
sensíveis de pes...
Há uma hora


Nenhum comentário:
Postar um comentário