sexta-feira, 21 de maio de 2010

Espécie em extinção

As pesquisas confirmam que o número de estudantes que pretender seguir a carreira de professor está caindo mais do umbu.

Não seria para menos. As pessoas vêem o que acontece com os professores em sala de aula: "alunos" que faltam com o respeito, desafiam e ameaçam o professor.

Como se isso fosse uma honra para o professor, os salários são uma lástima. Um professor ingressa na carreira ganhando menos de 2 salários mínimos. Quem em sã consciência quer que um filho tenha o pesadelo de ser professor? Pronto eu que vou tentar influenciar meus filhos a fugirem do magistério, como o demônio foge do nome de Jesus.

Um fato emblemático foi o que aconteceu com o último concurso para professores da rede Estadual de Ensino. Vários professores, convocados para assumirem o cargo, pediram demissão antes de receberem o primeiro pagamento.

Esperamos que isso continue acontecendo, talvez, isso seja um motivo para a valorização daqueles que insistirem em levar a cruz de ser professor.

Um comentário:

Profº Francisco Gondim disse...

Arguemnto indecente. Um anônimo "sabido" disse que choramos de barriga cheia, pois estamos querendo tomar de quem não ganha nada.

Como? Pagamos INSS sobre nosso salário bruto e quando chegarmos a nos aposentar, perderemos grande parte de nosso salário. Pagamos impostos para sustentar a turma das bolsas. Isso já muita ajuda para quem ganha pouco como o professor.