sábado, 24 de abril de 2010

O malfadado "Sábado Letivo" vem de cima

A idéia de sábado letivo vem da Secretaria Estadual de Educação. Isso é um avanço muito importante para o desenvolvimento da educação.

Já vem com as sugestões de enrolações. São as chamadas datas comemorativas.

Eu sei que esse meu pensamento é duramente combatido por muita gente. As pessoas confundem conversa mole com aulas. Essas datas poderiam ser realizadas de forma mas discreta, aos sábados, mas sem contar como letivo.

Se bem que existem umas datas questionáveis. Eu não creio que esse negócio de comemorar dia de namorados seja adequada para uma escola. Esses estudantes já namoram demais, sem precisar de incentivo.

Já bastam aqueles dias que caem no buraco negro, por causa de uma chuva que inundou as salas, os pontos facultativos, dentre outras pérolas.

Um comentário:

PROINFOintegrado disse...

É MUITO DESAGRADÁVEL PARA UMPROFESSOR QUE TRABALHA 40 HORAS SEMANAIS DE SEGUNDA A SEXTA, E AINDA TER QUE IR AO SABADO PARA ESCOLA TRABALHAR, EM NOME DE SABADO COLETIVO OU LETIVO, TANTO FAZ. O INCONVENIENTE É QUE JÁ TRABALHAMOS E RECEBEMOS PELA HORAS DETERMINADA. SEM CONTAR QUE NA SEXTA JÁ ESTAMOS EXAUSTO DE UMA SEMANA INCRIVEL, COM INUMEROS PROBLEMAS CAUSADOS POR SALAS DE AULAS LOTADSA, AINDA MAIS TER QUE IR AO SABADO PARA POSSIVEIS REUNIÕES. SÓ O PROFESSIONAL DA EDUCAÇAO DEIXA UM DIA EXCLUSIVO PARA TRATAR DE ASSUNTOS, QUE DEVEM SER VISTO DURANTE A SEMANA. QUE É ISSO? LÓGICO, A LÓGICA DO ABSURDO!!!