REPORTAGEM PUBLICADA NO DIA 29.10.09
Manifestação em frente a Governadoria denuncia descompromisso do Governo com professores da ativa, aposentados e funcionários da educação
O Sinte-RN realizou hoje pela manhã um protesto em frente a Governadoria. O objetivo foi reivindicar o pagamento da progressão da letra conforme o compromisso assumido pela Governadora no final da última greve. Os manifestantes também exigiram a retomada das negociações para o reajuste dos aposentados e o Plano de Carreira dos funcionários da educação.
A diretoria do Sindicato esperava uma audiência com o secretário do Gabinete Civil, Vagner Araújo, para tratar da pauta de reivindicações, como ele não se encontrava a comissão aceitou conversar com o secretário adjunto do Gabinete Civil, Wellington Tavares.
A conversa rendeu pouco, mas valeu por um detalhe. Diante de vários veículos de comunicação que cobriram a audiência, o secretário adjunto se comprometeu em chamar o sindicato para outra conversa na próxima semana e estabelecer um cronograma para a remessa do projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, também para semana que vem.
Sobre os aposentados e funcionários de escola nenhuma palavra concreta. A diretoria do Sinte-RN já avisou que o tratamento dado pelo Governo, vai comprometer o início do ano letivo de 2010.
Fonte: SINTE-RN


Nenhum comentário:
Postar um comentário