Se você chegasse lá, iria corromper, também! Roubaria com o maior cara-de-pau... Pelo menos, uns 75-80% fariam assim. Dizem pesquisas sociológicas. Ora, os outros fazem, por que não eu? Assim, a bandalheira se espraia pelo Brasil a fora!
Dizem que o Poder é corruptor: o cabra é bom, puro, legal e honesto. Mas, quando chega lá,fica ruim, impuro, ilegal, desonesto e ladrão. Mas não é verdadeiro: somos uma sociedade enxertada pelos vírus da corrupção e da desonestidade.
Quando lá chegamos, pelo menos uma parcela expressiva, encontramos um bom caldo-de-cultura: aí o mal prospera, se propaga e apodrece, cada vez mais, o já corroído tecido social brasileiro. É assim que as pessoas, investidas de poderes pelos seus concidadãos- eleitores, corrompem o Poder.
Em casa, desde cedo, filhos pequenos aprendem com seus pais a “arte” da esperteza e de levar vantagem em tudo: já saímos para o mundo bem preparados. E vamos nos fazer! Vale tudo... O feio é perder! De nada nos envergonhamos! Aprendemos que vergonha na cara não vale nada... Se todos somos cretinos, ou quase todos, pra que escrúpulos?
Leis, normas, sentenças fazem parte do Espetáculo do Faz-de-Contas. Divirta-se e acredite se quiser. Nada de mais vai acontecer. A maioria podre sempre estará ao lado do transgressor, do bandido, do estuprador, do pedófilo, do assaltante, pois incorpora todas essas qualidades...
Oh, não é bem assim! – dirá um otimista idiota, pousando de filósofo da bem-aventurança do ser humano... Mas! Se não levarmos em consideração a falsa concepção de que somos a imagem e semelhança de Deus, chegaremos a conclusão da bestialidade e da perversidade da natureza humana!
Só percebemos tal infâmia, quando produzimos frutos bem maiores e expressivos, exemplo de ruindade e degeneração: Hitler, Mussolini, Stálin, Nero, etc. e etc. Aqui e acolá, se produz uma anomalia do “bem”: Cristo, Gandhi e alguns poucos. Mas procuramos eliminá-los o mais rápido possível!
Nota do Blog
Acho ridículo quando um cidadão, que sempre vende o voto, passa a criticar os políticos corruptos. Ora, qual a diferença? Qual o pior? Aquele que vende o voto? Ou aquele que compra? Para mim, todos fazem parte do mesmo mercado sujo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário