quinta-feira, 28 de maio de 2009

Eles e elas vieram de carro...

Nossa cidade está, neste momento, recebendo o Governador em exercício Iberê Ferreira e um a comitiva de autoridades. Eles e elas vieram observar os estragos provocados pelas enchentes.

O nosso Município está com sua única estrada asfaltada interditada. A ponte sobre o Rio Upanema encontra submersa pelas águas. Com isso, as pessoas que necessitarem ser transferidas para Mossoró, por motivo de uma emergência médica, terão que ir pela BR-110, uma estrada sem pavimentação asfáltica. Os alunos universitários estão perdendo aulas e provas.

Também temos algumas famílias residentes no Bairro Teimosos que estão desabrigadas. Outras estão com suas casas rodeadas d'água.

Temos ainda o problema da passagem molhada que já havia sido recuperada, mas que as águas voltaram a subir e devem ter destruído todo o serviço.

Ainda existe o problema das estradas vicinais que ligam a cidade às comunidades rurais, todas sem o mínimo de condições para o tráfego. Por causa disso, os alunos da zona rural estão sem aulas.

Diante desse quadro, a Prefeita Maristela Freire, mais uma vez degretou Estado e Emergência, buscando ajuda financeira do Estado e da União.

Hoje o Governador em exercício e sua comitiva vieram ao nosso Município. Ele veio de carro, numa demonstração de "humildade política". Ele, certamente, deve ter abraçado muita gente. Também deve ter dado muitos beijos na cabeça das crianças afetadas pelas cheias. Deve ter dito que vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para atenuar os efeitos da catátrofe natural. É sempre assim. Essa história já é muito conhecida no Brasil.

Upanema é uma cidade que é cortada por uma estrada federal que nunca recebeu a atenção dos políticos do nosso Estado. Ao contrário, no passado, teve quem desviasse para outras regiões os recursos destinados a ela.

Já estamos cansados de ouvir tanta falácia!

Nenhum comentário: