quinta-feira, 14 de maio de 2009

Dia do Evangélico

O Dia do Evangélico já existia em nosso município desde a Legislatura passada, quando a Câmara Muncipal havia aprovado a data como sendo de ponto facultativo, para o serviço público.

No primeiro ano que deveria ter sido efetivado (2007) não foi lembrado nem pelas autoridades, nem muito menos, pelas igrejas evangélicas locais.

No ano 2008, o Prefeito Jorge Luiz decretou, por solicitação do Vereador Francisco Cazuza (Neném do Cabano), Ponto Facultativo para que o referido dia fosse comemorado.

Já neste ano, no dia 23 de abril, a Câmara Municipal aprovou o projeto de autoria do Vereador Francisco Cazuza (PMDB) e a Prefeita Maristela o sancionou neste dia 11 de maio, transformando o Dia do Evangélico em feriado muncipal, a ser comemorado, sempre, na 3ª sexta-feira do mês de novembro.

O certo é que esse feriado já tem rendido muitas polêmicas na cidade. Mas certamente, com o tempo, todos passarão a encará-lo como algo normal, assim como aconteceu com o Dia da Bandeira Municipal. E olhe que nem mesmo a Bandeira Nacional tem o seu dia como feriado, mas aqui em Upanema tem um feriado municipal em homenagem à sua bandeira.

2 comentários:

Upanema News disse...

Você querer justificar um erro com outro.

Profº Francisco Gondim disse...

Eu não estou justificando um erro. Eu sou a favor de acabar todos os feriados religiosos. Mas quem não concorda com o feriado do dia do evangélico, deve defender o fim dos outros. Tudo começou por um princípio jurídico chamado precedente. O precedente foi aberto pela Igreja Católica. Agora vai aparecer de tudo. As outras religiões vão buscar a igualdade de direitos. Mas eu sou contra. Evangélico não necessita de dia específico. A Bíblia manda pregar o evangelho "a tempo e fora de tempo".