sábado, 7 de março de 2009

Sobre Antonio Aldemir Gondim e seu cordel em homenagem aos 40 anos da Assembleia de Deus em Upanema

Este texto é a apresentação que fiz para o cordel que Aldemir escreveu sobre a atuação dos pastores da assembleia de Deus em Upanema. Você pode adquirir o cordel, por apenas R$ 1,00, no Calazans Freire, neste domingo 08 de março, às 9h, por ocasião da Exposição da História da Assembleia de Deus em Upanema.

"O professor Aldemir teve sua arte reconhecida secularmente por ter escrito a letra do Hino Municipal de Upanema. Na área ministerial, serve ao Senhor como Auxiliar do Trabalho. Há vários anos vem utilizando-se de sua dotação poética para cooperar com a expansão do Reino de Deus. Ele compôs vários hinos oficiais dos congressos realizados por esta igreja.

Desta feita, utilizou-se de sua inspiração poética para descrever a atuação dos pastores que receberam a chamada divina para gerir o povo de Deus no município de Upanema.

Com a sensibilidade poética que lhe é peculiar, destaca fatos ocorridos nestes 40 anos de evangelismo e menciona pessoas da comunidade, que como a viúva de Sarepta, acabaram passando a fazer parte da história dessa aguerrida igreja brotada como um oásis em pleno sertão potiguar.

De Francisco Ribeiro a Pastor Antonio Adelino, procurou elencar cada empreendimento para que a igreja atual ficasse informada dos grandes feitos operados por aqueles que têm a cooperação do Senhor em tudo aquilo que fazem.

Em todo o seu texto, o irmão Aldemir reconhece o controle de Deus, como sendo o Sumo Pastor da Assembléia de Deus em terras upanemenses."


Francisco Gondim de Araújo
1º Secretário da AD em Upanema

Nenhum comentário: