quinta-feira, 12 de março de 2009

Mantendo Deus à distância

Estamos vivendo dias assombrosos. Parece que o Apocalipise já chegou com toda força.

Quando observo os adolescentes e jovens dos dias atuais, fico muito triste ao saber que eles são vitmas de todo um sistema arquitetado e executado para que tudo chegasse onde chegou.

Para começar, a família decretou falência e colocou uma placa de "vende-se" em sua fachada. Quem se lembra mais dos valores morais que existiam na família? Afinal, quem lembra do seja família? O que apelidamos de família hoje, com poucas exceções, é um ajuntamento de pessoas que não se respeitam mutuamente. O marido não respeita a mulher. Esta, por sua vez, retribui na mesma moeda. Os filhos não recebem o ensino do que seja pai e mãe, por isso, não os respeitam.

É essa criatura que chega na escola. Não sabe o que significa respeito. Por isso, bate nos colegas, xinga a professora. Quando esta promete que vai falar com seus pais, a dita criatura fornece-lhe o número do telefone de sua casa.

A escola, por sua vez, não sabe se fica ou se vai. Não sabe o que quer, nem muito menos o que não quer.

Para completar o desmantelo da sociedade, a escola proibiu sorrateiramente o ensino a respeito de Deus. Hoje, é preferível que se ensine o aluno a fumar maconha a pegar um exemplar da Bíblia e lê um texto para eles. Quem se atrever a tal prática "ilegal", poderá adquirir uma boa quantidade de inimigos ferrenhos. Afinal, querem colocar Deus o quanto mais longe possível da juventude.

Fora da escola, eles estão sendo bombardeados pelas letras de músicas que só os leva à prostituição e ao consumo de álcool e entorpecentes. Boa parte dessa difusão infernal é paga com o dinheiro do contribuinte. Pode faltar dinheiro para a educação, saúde, saneamento, abastecimento de água nas comunidades rurais etc., etc., mas não pode e nem deixam faltar para carnaval e outras festas populares.´

Eu só imagino como serão os próximos anos, quando essa fornada de alcólatras e viciados em entorpecentes estiverem necessitando de tratamento médico. Acredito que consumirão o restante dos recursos públicos.

Mas sabendo que é "ilegal", sempre que tenho oportunidade na sala de aula, mostro para meus alunos que eles precisam de Deus. Esclareço que a vida não é só aquilo que disseram para eles. Mostros os prejuízos sociais, morais e, principalmente, espirituais que eles terão.

Quem não concorda comigo, deve começara a pensar que o ensino bíblico nunca levará ninguém à desgraça, mas a falta dele deixará a juventude à mercê da ação do adversário de Deus. Jesus disse que "o diabo veio para roubar, matar e destruir" (Evangelho de João 10.10).

Um comentário:

Anônimo disse...

meu amado irmão, sempre oportuno seus comentários, que bom se todos os blogs fizem o mesmo, divulgar o verdadeiro caminho para o ser humano seguir; Jesus a esperança do mundo.