O Secretário de Educação do RN mandou um documento para as escolas da rede estadual de educação, fazendo um apelo à categoria de educadores para terminem com a greve.
Lendo o tal documento, percebi que o Dr. Rui está querendo zombar da inteligência dos professores.
Ele faz toda aquela choradeira que só os ocupantes de cargos executivos sabem fazer e promete adiantar uma letra (que representa 5% nos salários) para toda a categoria. Eu entendo que adiantar é colocar algo numa posição à frente do lugar onde deve estar.
Como eu ainda estou na letra "A", quando já deveria estar na letra "D", dá para pensar que o governo vai me colocar na letra devida e, de agrado, vai adiantar uma letra, ou seja, irei para a letra "E" (uma letra adiantada).
Mas isso seria usando a lógica normal. Na lógica deles (governo), estão pensando em pagar só uma letra e continuar "roubando" (entre aspas, porque os poderosos não roubam, roubo é coisa de pobre. Quando rico rouba, colocam um outro nome nessa prática) nosso direito. Certamente, estão prometendo me colocar na letra "B".
Eles roubam o direito do trabalhador, depois a categoria faz a greve. Eles oferecem a devolução de uma minúscula parte do produto roubado e ainda dizem que estão adiantando alguma coisa.
Dá para dormir com uma dessa?
Quem já votou em Rui (como eu) deve estar muito decepcionado, ao perceber que ele mudou, ou mesmo nunca foi aquilo que pregava.
LINGUAGEM
-
*A negação e o advérbio *
O que significa negar? Que efeito tem, para o sentido da oração, a presença
de palavras como *não* ou *nunca*? A gramática tradic...
Há 12 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário