terça-feira, 17 de março de 2009

Deputada Fátima Bezerra cobra “novos esforços” do Secretário Ruy Pereira para avançar nas negociações

“Quero fazer um chamamento aos gestores públicos de todo país, sobretudo ao Dr. Ruy Pereira, Secretário de Educação do meu Estado, para que novos esforços sejam feitos no sentido exatamente de avançarmos nas negociações.” A frase é da deputada Fátima Bezerra, em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira, 11.

Fátima Bezerra fez um apelo ao secretário de Educação do Rio Grande do Norte e aos gestores públicos de todo o país, onde os trabalhadores em educação estão em greve, para que as negociações avancem.

Para a deputada, a greve do trabalhadores em educação que está sendo desencadeada em todo o país, trata-se não só de cobrar a implementação do piso salarial nacional, mas de cumprir o piso respeitando o plano de carreira. Fátima lembrou que o plano de carreira do RN foi uma conquista da categoria em 2006. “O plano de carreira foi uma conquista muito importante que os professores do meu Estado obtiveram no ano de 2006, quando do primeiro mandato da Governadora Professora Wilma de Faria.”

Segundo ela, os governos não podem cumprir a Lei 11.738/08 e, por outro lado, descumprirem o Plano de Cargos e Carreira. “Não podemos, de um lado cumprir a lei do piso e, de outro, descumprir outra lei, que é o plano de carreira que encerra uma série de direitos e de conquistas muito importantes para os professores.”

A deputada se colocou à disposição, junto com o deputado estadual Fernando Mineiro, para continuar contribuindo com o processo de negociação. “Tanto eu quanto o deputado Fernando Mineiro temos feito vários esforços. Já participamos de várias reuniões com o Secretário de Educação, Ruy Pereira, e continuamos à disposição, exatamente para fazer essa mediação, até porque nós sempre nos colocamos numa posição de inequívoco apoio aos movimentos sociais.”

Fonte: http://grevedaeducacao.zip.net/

Nenhum comentário: